REUNIÃO PIBID PONTOS POSITIVOS E PARA REFLEXÕES:



Ø Pontos fortes: Equipe sempre unida, participando em eventos como ENPEG, evento no Peru, trabalhos realizados, capítulos de livros, trabalhos científicos,
Ø A experiência do Pibid para atuação em sala de aula, os recursos necessários para educar;

Ø Positivos para o fortalecimento de estudos e para o estágio obrigatório;
Ø Discutir o papel da escola, debates, reuniões semanais, relatórios,
Ø Grupos de estudos, pesquisa e melhores métodos de ensino;
Ø Coordenadores ter disponibilidade e preocupação com os papéis da educação, além de atenção;

Ø ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DE PROJETOS.

Ø Demonstrou a necessidade do trabalho interdisciplinar
Ø Formação dos professores supervisores (resignifica a prática pedagógica do supervisor).
Ø Aproximação da escola com a universidade através de debates com os alunos, coordenadores e supervisores de Geografia e Filosofia.

Ø Pontos á melhorar: Maiores critérios para seleção do Pibid; ou normas mais eficazes para avaliação de seleção;
Ø Assumir a bolsa com comprometimento, ajudar nos processos de transformação da escola;
Ø Juntar esforços dia-a-dia, para um melhor aproveitamento;
Ø Acompanhamento de seleção de bolsistas mais criteriosos;
Ø Não ter conhecimentos necessários para dar aula sem equipamentos como retroprojetores, planilhas e etc..
Ø Discutir constantemente as práticas pedagógicas;
Ø Reajuste nos valores da bolsa;


Ø INSTITUCIONAL:

Ø MENOS GESTOR E MAIS PEDAGÓGICO
Ø Formação para os pibidianos e supervisores a respeito dos fundamentos, filosóficos, sociológicos e pedagógicos do ensino;
Ø Encontro dos pibidianos para novas relações e preparação;

Ø AÇÕES FUTURAS:
Ø PROPORCIONAR REUNIÕES ENTRE BOLSISTAS DE OUTRAS GRADUAÇÕES;
Ø MELHORAR OS CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO E ACOMPANHAMENTO DOS BOLSISTAS
Ø Mais formação, aproximação do Pibid e Ned;


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