REUNIÃO PIBID PONTOS POSITIVOS E PARA REFLEXÕES:
Ø Pontos fortes:
Equipe sempre unida, participando em eventos como ENPEG, evento no Peru,
trabalhos realizados, capítulos de livros, trabalhos científicos,
Ø A experiência do Pibid para atuação
em sala de aula, os recursos necessários para educar;
Ø Positivos para o fortalecimento de
estudos e para o estágio obrigatório;
Ø Discutir o papel da escola, debates,
reuniões semanais, relatórios,
Ø Grupos de estudos, pesquisa e
melhores métodos de ensino;
Ø Coordenadores ter disponibilidade e
preocupação com os papéis da educação, além de atenção;
Ø ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DE PROJETOS.
Ø Demonstrou a necessidade do trabalho
interdisciplinar
Ø Formação dos professores supervisores
(resignifica a prática pedagógica do supervisor).
Ø Aproximação da escola com a
universidade através de debates com os alunos, coordenadores e supervisores de
Geografia e Filosofia.
Ø Pontos á melhorar: Maiores critérios para seleção do Pibid; ou normas mais eficazes para avaliação
de seleção;
Ø Assumir a bolsa com comprometimento,
ajudar nos processos de transformação da escola;
Ø Juntar esforços dia-a-dia, para um
melhor aproveitamento;
Ø Acompanhamento de seleção de
bolsistas mais criteriosos;
Ø Não ter conhecimentos necessários
para dar aula sem equipamentos como retroprojetores, planilhas e etc..
Ø Discutir constantemente as práticas
pedagógicas;
Ø Reajuste nos valores da bolsa;
Ø INSTITUCIONAL:
Ø MENOS GESTOR E MAIS PEDAGÓGICO
Ø Formação para os pibidianos e
supervisores a respeito dos fundamentos, filosóficos, sociológicos e
pedagógicos do ensino;
Ø Encontro dos pibidianos para novas
relações e preparação;
Ø AÇÕES FUTURAS:
Ø PROPORCIONAR REUNIÕES ENTRE BOLSISTAS
DE OUTRAS GRADUAÇÕES;
Ø MELHORAR OS CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO E
ACOMPANHAMENTO DOS BOLSISTAS
Ø Mais formação, aproximação do Pibid e
Ned;
Comentários
Postar um comentário